Galo venceu e argentinos quebraram o pau no Mineirão
No dia 20 de julho de 2021, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Galo eliminava o Boca Juniors nos pênaltis, com o goleiro Everson sendo o grande herói da noite. No entanto, após o jogo, os argentinos deram início a uma grande confusão na entrada para os vestiários.
Confusão essa que teve o atacante Pavón como um dos protagonistas, já que o mesmo arremessou um bebedouro na delegação atleticana. Inclusive, o atleta está suspenso por seis jogos devido a esse incidente, podendo atuar pelo Atlético na Libertadores apenas em uma eventual 3° rodada da fase de grupos. Veja as suspensões para os atletas do Boca:
- Pavón: suspensão de seis jogos
- Villa: suspensão de seis jogos
- Rojo: suspensão de cinco jogos
- Izquierdoz: suspensão de quatro jogos
- González: suspensão de três jogos
- Javier García: suspensão de dois jogos
- Cascini e Delgado (dirigentes): proibição de entrar em estádios por dois anos
- Somoza (dirigente): suspensão de seis jogos
- Gayoso (dirigente): suspensão de três jogos
- Total de multas: US$ 235 mil (R$ 1,3 milhão)
Campanha na Libertadores de 2021
Depois da campanha em 2013, quando se sagrou campeão, o Atlético teve sua melhor campanha em 2021, quando chegou até as semifinais. Na fase de grupos terminou com 16 pontos, não tendo vencido apenas na estreia, quando empatou com o Deportivo La Guaira, da Venezuela.
Nas oitavas de final, como já falado, eliminou o Boca Juniors após dois empates e vitória nas penalidades. Nas quartas de final eliminou o River Plate, após duas vitórias, em um agregado de 4×0. Já nas semifinais foi eliminado pelo Palmeiras, após dois empates, mas com o time paulista marcando um gol no Mineirão.
Comentários estão fechados.