Galo venceu o Flamengo: Hulk acima de Gabigol e Edu em lista de artilharia

0

O atacante Hulk é o destaque do Galo, fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, onde foi artilheiro e melhor jogador em ambas. Não à toa, Hulk foi em números o maior artilheiro do Brasil na temporada 2021 com 36 gols em 68 jogos. O 2022 do super herói alvinegro também já começou de forma arrasadora: 6 gols em 6 jogos! O camisa 7 é vice-artilheiro do Campeonato Mineiro com 5 gols, 1 atrás de Raphael Lucas, do Athletic. O último gol de Hulk pelo Atlético foi na vitória por 2×1 sobre o Cruzeiro, de pênalti, ele empatou a partida já nos minutos finais e deu início a reação alvinegra no derby. O atacante também marcou na final da Supercopa do Brasil.

Quem se aproxima de Hulk é Gabigol, atacante do Flamengo, que fez 40 gols em apenas 53 jogos. Caso não tivesse sido convocado pela Seleção Brasileira e sofrido com algumas lesões, provavelmente o camisa 9 do Fla seria o jogador com mais gols no Brasil. Outro atacante que embora tenha menos gols que o camisa 7, rivaliza com ele, é Edu, reforço do Cruzeiro para a temporada de 2022 e que foi artilheiro da Série B pelo Brusque.

Maiores artilheiros do Brasil em 2021 e 2022

42 Hulk (Atlético-MG) 74 jogos

40 Gabigol (Flamengo) 53 jogos

33 Wallyson (ABC) 55 jogos

31 Olávio (Atlético-CE/Campinense-PB) 47 jogos

27 Léo Gamalho (Coritiba) 54 jogos

26 Gilberto (Bahia) 56 jogos

25 Manoel (Vitória) 63 jogos

25 Ciel (Sampaio Corrêa) 53 jogos

23 Edu (Brusque/Cruzeiro) – 39 jogos

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco