Galo vira destaque após contratar trio de Copa do Mundo
Após a oficialização da contratação de Enner Valencia pelo Internacional, a Série A do Campeonato Brasileiro agora conta com a presença de sete atacantes que já participaram de pelo menos uma edição da Copa do Mundo. O equatoriano teve um desempenho destacado no torneio realizado no Catar no ano passado, onde marcou três gols.
Dentre todas as equipes que fazem parte da primeira divisão do futebol brasileiro, é apenas o Galo que possui mais de um atacante em seu elenco com experiência em Copas do Mundo. Eduardo Vargas, Hulk e Cristian Pavón já representaram suas respectivas seleções nacionais, Chile, Brasil e Argentina, no prestigiado torneio mundial.
Entre os jogadores do Atlético, somente Vargas conseguiu marcar em Copa do Mundo. Esse feito ocorreu em 2014, quando ele balançou as redes na vitória por 2 a 0 do Chile sobre a Espanha, que viria a ser eliminada na fase de grupos.
Além dos atacantes do Alvinegro, existem outros jogadores na Série A do Campeonato Brasileiro que já participaram de uma Copa do Mundo. Luis Suárez, que atualmente joga pelo Grêmio, Agustín Canobbio, do Athletico-PR, e Pedro, do Flamengo, são alguns exemplos. Dentre esses atletas, apenas o uruguaio conseguiu balançar a rede no torneio.
Hulk estava no 7 a 1
O atacante Hulk esteve presente no maior vexame da Seleção Brasileira em copas do mundo, a goleada por 7 a 1 para a Alemanha em 2014, no Mineirão. Apesar disso, o camisa 7 se tornou o maior artilheiro do estádio desde sua reforma.
“Vivi um momento aqui não tão feliz, da Copa do Mundo, que a gente foi eliminado de uma maneira trágica, naquele 7 a 1. Ficou marcado e, infelizmente, daqui a 30 anos eu vou lembrar e vão lembrar que eu estava naquele jogo. O mais importante é saber que o futebol nos proporciona momentos especiais e poder voltar ao Mineirão. Eu me sinto em casa quando entro aqui pra jogar“, disse, em 2022.
Comentários estão fechados.