Galo x Coelho: um jogos lendário pela Libertadores 2022

0

No dia 25 de Março, a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Libertadores de 2022, e por coincidência, o América acabou caindo no Grupo D, grupo do rival, Atlético Mineiro. A partida acontece nesta quarta-feira (13), às 21 horas, e será um confronto histórico, já que é a primeira vez do Coelho disputando o torneio, e pegando um rival de 110 anos pela frente.

Os dois times apresentam suas melhores fases, o Atlético é o atual campeão mineiro, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano passado, e o América proporcionou à torcida algo inédito, que vem sendo comemorado em cada rodada.

Retrospecto entre Atlético e América

No entanto, o América tentará quebrar um tabu nesta quarta-feira, vencer o Atlético após seis anos. Em 2016 foi a última vitória do América, por 2 a 1, sendo o campeão mineiro daquele ano. A invencibilidade chegou a 19 partidas disputadas entre os rivais mineiros, com 14 vitórias do Galo e apenas 5 empates.

O Atlético teve uma ótima estreia. Viajou aproximadamente 10 horas para a cidade do seu primeiro confronto, em Ibagué, contra o Tolima. Havia também um tabu, que times brasileiros nunca conseguiram vencer o time colombiano em casa, mas o Atlético voltou para Belo Horizonte com a vitória, 2 a 0 para o clube mineiro.

O América não teve a mesma sorte, e perdeu em casa para o Independiente del Valle. No entanto o clássico será uma disputa importante para os dois clubes; o América, se vencer o Atlético, terá grandes chances de se classificar para a próxima fase, já na parte do Atlético, poderá assumir a liderança.

Uma preocupação do elenco alvinegro, era que o América poderia ser motivado pela falta do técnico Marquinhos Santos, que saiu pouco tempo antes da disputa em questão, e pudessem surpreender em campo. Porém, o Coelho conseguiu se reerguer e Vagner Mancini assumiu a equipe até o fim da temporada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco