Galo x Grêmio será anulado por erro de arbitragem? CBF deu o veredito!

Ontem, a CBF divulgou a revisão do VAR no momento do gol de Zaracho durante a vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o Grêmio, na Arena MRV, no último domingo (26). No lance, o time gaúcho questionou a possibilidade de falta cometida por Igor Gomes sobre Fábio no início da jogada.

O registro da conversa entre a equipe de arbitragem de campo revela que houve uma análise do lance, concluindo que Igor Gomes ocupou o espaço antes do adversário, que o chutou em seguida. Com isso, o duelo não corre risco de ser invalidado.

Em uma nova edição do Papo de Arbitragem, Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, juntamente com Péricles Bassols, gerente técnico do VAR, e Roberto Perassi, gerente-pedagógico de ensino, analisaram o lance. O mandatário destacou, em relação ao duelo entre Igor Gomes e Fábio, que existem diversas jogadas passíveis de interpretação.

“A última coisa que se fala aqui é que não tem falta. É importante dizer que nos final das contas que tudo é interpretação. É possível interpretação, mas dentro dos conceitos e filosofias que são implementadas na CBF, ações são trabalhadas de proposta de contato, quem propõe o contato e quem ocupa o espaço de quem”, disse Wilson Seneme.

A vitória do Galo

O Galo não teve muitos problemas para vencer o Grêmio por 3 a 0. No primeiro tempo, Guilherme Arana acertou um belo chute para colocar a equipe comandada por Felipão na frente. Já na etapa final, Hulk deixou Zaracho na cara do gol para ampliar o placar, e mais tarde, o próprio camisa 7 deu números finais ao confronto.

Comentários estão fechados.