Galo x Palmeiras: clubes lutam para não perderem invencibilidade histórica na Libertadores
A noite de quarta-feira (10), marcará mais um dos gigantes duelos no Allianz Parque, a decisão das quartas de final da Copa Libertadores entre Atlético e Palmeiras. Em 2021, as equipes se enfrentaram já na semifinal da competição e o Galo foi eliminado invicto, após empates em 0 a 0 em São Paulo, e 1 a 1 no Mineirão. Com a sequência histórica, o clube mineiro acumulou 18 jogos sem derrota.
No entanto, em caso de eliminação para a equipe paulista, o Atlético será igualado pelo Palmeiras, que até o momento possui 17 partidas de invencibilidade. A última derrota do Galo na competição foi para o Tolima, por 2 a 1, no Mineirão, na última rodada do Grupo D, quando a equipe já estava classificada. No entanto, além do recorde, o Atlético conta com a classificação para “salvar” sua temporada.
Eliminado da Copa do Brasil e distante em 13 pontos da liderança do Brasileirão, títulos que conquistou em 2021, o clube mineiro chega com força total para a decisão. O duelo de ida no Mineirão, mesmo diante de um empate em 2 a 2, terminou com diferentes reações. A torcida do Palmeiras voltou para casa com o sentimento de dever cumprido, já que o Verdão estava sendo derrotado por 2 a 0.
Resultados colocam o Palmeiras como favorito na Libertadores
Para a equipe alvinegra, o sentimento foi de derrota. Vindo de resultados negativos, eliminação e troca de técnico, realizou um primeiro tempo quase impecável, perdendo finalizações importantes, mas vencendo por 1 a 0. No segundo tempo, um gol contra de Murilo deixou o Atlético em vantagem, no entanto, o Verdão demonstrou técnica e calma para se livrar da derrota.
O Palmeiras chega para o duelo como favorito, é o líder do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, vem de uma sequência de vitórias e derrotou o Goiás na última rodada por 3 a 0. Por sua vez, o Atlético vem de uma derrota em 3 a 2, em casa para o Athletico-PR. Contudo, a derrota pode ser uma motivação para corrigir os erros e voltar aos trilhos na temporada diante da vaga na semifinal.
Comentários estão fechados.