Galoucura grava vídeo cobrando Vargas em frente ao CT do Galo; Confira as imagens

Atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético, que fez um ano histórico em 2021, vem passando por momentos turbulentos na atual temporada. A Massa do Galo, insatisfeita com os últimos resultados, foi representada pela Galoucura, que foi até o Centro de Treinamento reivindicar uma reação geral. Entre os atletas, Eduardo Vargas foi cobrado diretamente pela eliminação da Libertadores.

O Atlético enfrentou o Palmeiras na competição, desta vez, pelas quartas de final e após empate em 2 a 2 no Mineirão, restava ao Verdão o privilégio de decidir em casa. No Allianz Parque, mesmo atuando com dois atletas a mais, devido expulsões do Palmeiras, o clube mineiro não conseguiu se livrar do empate em 0 a 0. A partida seguia para os pênaltis e Vargas, que entrou na etapa final, seria um dos batedores.

No entanto, em um lance desnecessário, Vargas enfrenta o árbitro da partida e recebe o cartão vermelho nos minutos finais, prestes a disputar as cobranças. A atitude de Vargas causou indignação da torcida e principalmente do técnico Cuca, que cobrou explicação do atleta após a partida. Como Vargas se livrou da responsabilidade, sobrou para o garoto Rubens ir em direção à bola.

O desfecho foi a segunda eliminação do Atlético no ano. O clube já havia sido eliminado de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, para o Flamengo, no entanto, ainda no comando de Antônio Mohamed. Desde a volta de Cuca, a equipe venceu apenas uma vez em seis oportunidades, contra o Coritiba, por 1 a 0.

A torcida decidiu agir em um momento importante, já que o objetivo de Cuca, é conseguir a classificação direta para a Libertadores, mas o planejamento parece não fluir. O próximo desafio do Atlético, é o rival América, no domingo (28), na Arena Independência, às 16h. O Galo ocupa a sétima posição da tabela, com 35 pontos, enquanto o líder, Palmeiras, acumula 49.

Confira a conversa da torcida organizada com Vargas:

Comentários estão fechados.