Galoucura salvou Cidade do Galo de enorme tragédia
Nesta sexta-feira (28), a Cidade do Galo amanheceu agitada, com a presença da torcida organizada Galoucura, em frente ao Centro de Treinamento. O objetivo era único, demonstrar apoio aos jogadores, que terão uma partida extremamente importante no sábado (29), recebendo o Flamengo na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de passar confiança aos atletas, integrantes da Galoucura ainda atuaram de maneira surpreendente, apagando um princípio de incêndio em um matagal na porta da Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o site ‘No Ataque’, o próprio Atlético não tinha consciência sobre o fogo, mas garantiu que a fumaça não prejudicou o treino.
Nas redes sociais, o presidente da Galoucura, Josimar Júnior, também conhecido como Josias, publica um vídeo onde é possível ver um torcedor carregando um balde de água para debelar as chamas, enquanto um segundo atleticano, usa um galho para tentar amenizar o fogo. Entre os detalhes desta sexta-feira (28), não faltará motivação aos jogadores, para buscarem a primeira vitória ao comando de Felipão.
Galoucura demonstra apoio para decisão
Desde a chegada de Scolari, o Atlético atuou em sete oportunidades, empatou quatro jogos (Fluminense, Libertad, América e Goiás), além de ter cravado três decepcionantes derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio). A equipe mineira considera a vitória como uma obrigação, pensando na briga por uma vaga na Libertadores, além da sequência dos jogos.
Enquanto a Galoucura cantava o hino do clube na porta do Centro de Treinamento, os jogadores se direcionaram à torcida, para ouvi-los. Josias citou a confiança que possui nos atletas e garantiu que a torcida estará apoiando tanto no sábado (29), no Horto, quanto na quarta-feira (2), no Mineirão, no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras.
Comentários estão fechados.