Galvão Bueno desce o sarrafo na diretoria do Galo por demissão de Felipão
Nesta quarta-feira (20), o Atlético-MG oficializou a demissão do técnico Felipão. Contratado em agosto de 2023, o comandante orquestrou o elenco alvinegro por 41 partidas, mas não aguentou a pressão externa vinda da torcida. Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, Galvão Bueno comentou sobre o ocorrido e criticou os dirigentes do Galo por não terem pulso firme.
Nas imagens, Galvão aparece insatisfeito com o posicionamento adotado pelo Atlético-MG. Sobretudo, o narrador enquadrou a demissão de Felipão como “falta de respeito”. Segundo o narrador, a saída de Rodrigo Caetano do cargo de Diretor de Futebol do Galo facilitou a rescisão de contrato com o pentacampeão do mundo.
– Ele ganhou tudo que é título de estadual, Campeonato Brasileiro, Libertadores. Levou Portugal às semifinais da Copa do Mundo, que só aconteceu duas vezes na história. Dirigiu times importantes na Europa. E foi pentacampeão! A ‘Família Scolari’ ganhou o pentacampeonato! Ele é técnico campeão do mundo! Então, demitir um técnico assim, às vésperas da final do Campeonato Mineiro e a 15 dias da estreia na Libertadores, primeiro: falta de respeito! Falta de respeito com um grande profissional – criticou o narrador.
Felipão e o possível substituto
De acordo com o comunicador, a diretoria do alvinegra se precipitou ao liberar Felipão antes das finais do Campeonato Mineiro. Em contrapartida, o narrador falou sobre a necessidade dos clubes brasileiros em procurar estrangeiros no mercado da bola.
– Mas acima de tudo: gente, não dá para esperar as finais do Campeonato Mineiro? Ah, vai trazer outro estrangeiro! Não tem ninguém no Brasil que sirva, né? Não tem ninguém no Brasil que sirva… Vai atrás de um estrangeiro para se adaptar, para estrear na Libertadores. O grupo é difícil. Toda a preparação que vinha sendo feita, vai começar tudo de novo? Então, para mim, faltou respeito, lógica e faltou inteligência” – finalizou
Comentários estão fechados.