Galvão Bueno não perde tempo e crava o maior clássico do Brasil

O Brasil é amplamente diversificado e em cada estado existe ao menos um clássico emblemático que arrasta multidões aos estádios. De norte ao sul, de leste a oeste, o futebol é uma das principais paixões da sociedade. Dessa forma, Galvão Bueno, um dos narradores históricos e mais experientes do país, falou sobre o Derby mais imponente no cenário brasileiro.

Se há narrador com bagagem em jogos importantes, esse alguém é Galvão Bueno. Flamenguista declarado, o comunicador falou sobre sua história nas mais diversas coberturas esportivas e aproveitou para dar a sua opinião sobre os principais jogos do futebol.

No nordeste, há quem diga que Fortaleza e Ceará seja o confroto mais significativo, assim como Bahia e Vitória. Em São Paulo, Palmeiras e Corinthians, bem como São Paulo e Palmeiras. Em Minas Gerais existe a rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro, enquanto no sul do país há Grêmio e Internacional. Todavia, foi um Derby carioca que Galvão Bueno escolheu para representar o maior confronto do Brasil.

Podia ser Grenal, porque é fantástico, podia ser o Majestoso, Atlético-MG x Cruzeiro, Ba-Vi… mas é Fla-Flu. Fla-Flu é uma marca muito forte.

– Galvão Bueno em vídeo no YouTube

Galvão Bueno está certo?

Deixando Botafogo e Vasco de fora, Galvão bateu o martelo e estabeleceu que não há rivalidade maior no Brasil, que no Rio de Janeiro. Ao longo da história do futebol, Flamengo e Fluminense se enfrentaram 377 vezes. Apesar do clássico ser pegado, o rubro-negro conseguiu levar a melhor na maior parte dos jogos.

Sobretudo, o Flamengo venceu 137 partidas, enquanto o Fluminense ganhou 119 jogos e 121 confrontos acabaram com o empate prevalecendo. No mais, o clube da gávea marcou 534 gols e o Tricolor das Laranjeiras balançou as redes adversárias 489 vezes.

Comentários estão fechados.