Ganso não pensa duas vezes e crava meia do Galo como o melhor do Brasil
O Atlético-MG, atual campeão Brasileiro e atual campeão da Copa do Brasil, vem apresentando momentos distintos de 2021, diante de atuações conturbadas e eliminações. No entanto, o elenco é indiscutivelmente repleto de ídolos e nomes brilhantes. Em entrevista, o meio-campista Ganso, do Fluminense, definiu Nacho Fernández como o meio-campista mais pensante do Brasil.
“Talvez o Nacho Fernández do Galo, mas no caso dele ainda prefiro quando atua como um segundo homem de meio-campo, um terceiro”, Paulo Henrique Ganso à Revista Placar.
Nacho Fernández deixou uma carreira histórica no River Plate e chegou ao Atlético em 2021, sendo definido como “El Cerebro”, por toda sua genialidade, habilidade e experiência em campo. Vestindo a camisa do clube argentino, Nacho chegou a receber elogios de gigantes da história do futebol, como Maradona e Riquelme. Em sua estreia no Galo, começou com gol e assistência, mostrando seu intuito.
Nacho afirma que Atlético deve trabalhar em silêncio
No clube mineiro, Nacho foi um dos nomes essenciais por livrar o Atlético da fila de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, alcançar o bi da Copa do Brasil e levar a equipe até a semifinal da Copa Libertadores. No entanto, em 2022, o time não vem obtendo grandes resultados e apresenta dificuldades frequentes de finalização, mas Nacho segue focado na recuperação do Galo.
“Temos que manter a tranquilidade, sei que é difícil. Estamos atravessando um momento difícil, onde geramos 15 ou 20 finalizações e não marcamos, e o rival com três ou quatro chances marcam. Temos que trabalhar em silêncio, corrigir os erros e tratar de domingo conseguir os três pontos”, relatou.
No Galo, Nacho bateu uma marca que nunca havia conseguido no River Plate: o primeiro duplo-duplo da carreira. Em 2021, o atleta argentino marcou seu nome na história do Atlético, terminou o ano com dez gols e 11 passes para que seus colegas balançassem as redes ao todo em 52 jogos.
Comentários estão fechados.