Ganso no Galo: Informação quente nos pegou desprevinidos

A janela de transferência para o futebol brasileiro está abertas e com isso muitos clubes iniciaram suas buscas em função de novos reforços. No entanto, após anunciar a contratação do meio-campista Gustavo Scarpa, o Galo teve seu nome vinculado a outro jogador. Em 2021, Paulo Henrique Ganso por pouco não assinou contrato para vestir a camisa do Atlético-MG.

Na ocasião, Ganso figurava a reserva do Fluminense e estava fora dos planos da comissão técnica carioca. Perdendo espaço gradativamente no Tricolor das Laranjeiras, o meia foi especulado no Galo e conversas foram iniciadas a fim de encontrar um denominador comum. De modo geral, o Flu desejava obter Eduardo Sasha do Atlético-MG em troca do veterano.

Em entrevista cedida ao ge, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, informou que a investida por Sacha dificultou a contratação de Ganso junto ao Galo. No mais, o mandatário acabou não abrindo mão de seu jogador, que deixou de faturar os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A de 2021.

 – “Assim que pensamos no nome do Sasha, contatamos o representante, que nos informou que o Atlético MG não negociaria. O Nino jamais seria oferecido por nós” – disse o presidente.

Ganso caberia no Galo?

Revelado com a camisa do Santos, Ganso passou ainda pelo São Paulo até chamar a atenção de clubes europeus. Fora do Brasil, o meia defendeu o Sevilla, da Espanha, e o Amiens, da França. Todavia, o brasileiro não conseguiu se firmar e retornou a seu país de origem para defender o Fluminense, em janeiro de 2019.

Como consequência de suas façanhas dentro das quatro linhas, o jogador é detentor de nove títulos. Em resumo, Paulo Henrique Ganso conquistou: Copa Sul-Americana (2012), Recopa Sul-Americana (2012), Libertadores da América (2011 e 2023), Copa do Brasil (2010), Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012) e Campeonato Carioca (2022 e 2023).

Comentários estão fechados.