Gestão do Atlético chega ao 15º reforço em era vencedora

Com a contratação de Paulinho, o Atlético chegou ao seu 15º reforço na gestão do presidente Sérgio Coelho, que deu ao Galo dois dos maiores títulos de sua história, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Apesar de um elenco milionário, a política de contratações passa a sua maior parte por negociações sem custos, apenas 2 delas houve aporte financeiro.

Durante a gestão do presidente, o Galo optou por realizar contratações sem grandes investimentos, a última foi a chegada de Nacho Fernández por 6 milhões de dólares. Nesta temporada, por exemplo, o Galo buscou atletas que estavam sem contrato, a fim de não pagar taxas de contratações. Sérgio Coelho até citou os jogadores que chegaram desta forma.

“É um trabalho assim, muito bem feito, de contratar jogadores da forma que a gente está contratando, não é verdade? Nós trouxemos jogadores de peso. Chegaram Jemerson, Pedrinho, Allan Kardec, Pavón, Ademir e Otávio. Então a nossa condição, hoje, dentro da nossa realidade, é trazer jogadores com esse perfil e que não é fácil de achar”, afirmou o presidente.

A mais recente contratação do Galo, Paulinho também chega ao clube com custos baixos, o atacante chega por empréstimo até junho de 2023 e será contratado em definitivo após o empréstimo. Paulinho chega para ser o camisa 10 do alvinegro no lugar de Eduardo Vargas.

Veja todas as contratações do Galo (2021/2022) na gestão de Sérgio Coelho:

  1. Hulk: fim de contrato com o Shanghai SIPG
  2. Dodô: fim de contrato no Cruzeiro
  3. Nacho Fernández: comprado do River Plate
  4. Tchê Tchê: emprestado pelo São Paulo
  5. Diego Costa: fim de contrato no Atlético de Madrid
  6. Ademir: fim de contrato no América-MG
  7. Fábio Gomes: comprado do Oeste-SP
  8. Diego Godín: fim de contrato no Cagliari
  9. Otávio: emprestado + fim de contrato no Bordeaux
  10. Junior Alonso: emprestado pelo Krasnodar
  11. Jemerson: fim de contrato no Metz
  12. Alan Kardec: fim de contrato no Shenzhen
  13. Pedrinho: emprestado pelo Shakhtar Donetsk
  14. Cristian Pavón: fim de contrato no Boca Juniors
  15. Paulinho: empréstimo + fim de contrato no Bayer Leverkusen

Comentários estão fechados.