Gestão no Instituto Galo se destaca e vira pauta em evento de negócios

O Instituto Galo, modelo pioneiro no futebol brasileiro, foi lançado pelo Atlético em junho de 2021 para desenvolver e executar as ações de responsabilidade social e ambiental do clube. As ações são realizadas de acordo com parcerias com instituições e pessoas físicas interessadas nos assuntos. “Não há nenhum aporte financeiro do Clube”, ressalta o CEO Thiago Camargo.

Representando o Instituto, Thiago Camargo, participa da semana do Fórum de Investimentos e Negócios de Impacto (Fini) 2022, em Belo Horizonte. Os encontros acontecerão nos dias 13 e 14 e são sobre os Impactos do Futebol. Vão discutir os problemas internos e externos relacionados à modalidade, com foco na agenda ESG e os trabalhos do Instituto Galo.

De acordo com o clube mineiro, “a atuação do Instituto é baseada em três pilares: ações solidárias, pelas quais já beneficiou mais de 50 mil pessoas em todo o Estado; campanhas de conscientização sobre temas relevantes para a sociedade, com as quais alcançou mais de 300 mil pessoas; e o Galo Doido Solidário, que consiste em visitas do mascote do Clube, o Galo Doido, a hospitais e escolas públicas de Minas Gerais”.

Projeto Musical do Galo

Muito além dos gramados, a instituição se mostra envolvida em causas sociais e pensando na inauguração da Arena MRV, seu novo local de atuação, lançou seu Projeto Musical, que vai oferecer oficinas de Orquestra e Charanga a crianças e adolescentes do entorno da Arena MRV. Os alunos terão aulas gratuitas de teoria musical e aulas práticas instrumentais.

“Lançar o Projeto Musical do Instituto Galo é um motivo de enorme satisfação para todos nós, já que com ele vamos poder contribuir com a comunidade do entorno de nosso futuro estádio, nossa casa”, afirmou a presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho.

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