Gigante da América do Sul está contratando todo mundo e Zaracho deve ser o próximo
O River Plate vem tendo uma das grandes janelas de meio do ano da América do Sul, já que a anunciou a volta do técnico Marcelo Gallardo e a contratação de dois campeões do mundo: o lateral-esquerdo Acuña e o zagueiro Germán Pezzella. No entanto, o clube não pretende parar por aí, já que o meia Matías Zaracho está na mira, de acordo com jornalista argentino Renzo Pantich.
Vale lembrar que o camisa 15 possui vínculo com o Atlético até o final do ano que vem e sua multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 240 milhões na cotação atual). Seu passe está avaliado em nove milhões de euros pelo Transfermarkt.
Zaracho que custou US$ 6 milhões aos cofres do Galo em 2020, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli. Importante ressaltar que o clube possui 50% dos seus direitos econômicos.
Zaracho vem convivendo com lesão
O técnico Gabriel Milito explicou a escolha de Zaracho como titular na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo-ARG, na última terça-feira (20). As equipes se enfrentaram na Arena MRV, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
O meio-campista tem enfrentado problemas com pubalgia, o que tem dificultado sua sequência como titular no Atlético. No jogo anterior, por exemplo, um empate em 1 a 1 com o Cuiabá na Arena MRV, no último sábado (17), ele permaneceu no banco e não foi utilizado.
“Ele tinha muita vontade de jogar, ele e eu sabíamos que não podia jogar todo jogo, mas que precisávamos que iniciava e pelo menos o primeiro tempo. Pela dinâmica e tudo que dá, tem dor, mas hoje chegou melhor. Eu sei que ele queri jogar, ele sabe que eu quero que jogue, mas temos que priorizar o time. Ele disse que aguentaria um tempo, e decidimos mesmo sabendo que era uma troca praticamente certa pois a dor vai aumentando”, disse Milito.
Comentários estão fechados.