Gigante europeu vem ao Brasil para tirar Paulinho do Galo
Um dos principais jogadores do Atlético-MG na temporada 2023 pode estar com os dias contados em Belo Horizonte. Após deslanchar no Brasileirão e ser eleito o artilheiro da competição, Paulinho voltou a ser alvo de times europeus. Dessa vez, um forte concorrente para tirar o atacante do Galo é Sporting, líder da principal do Campeonato Português.
A princípio, a imprensa portuguesa colocou o nome de Paulinho como possível contratação do Sporting nas próximas semanas. Segundo o jornal “O Jogo”, o nome seria bem avaliado pelo técnico Rúben Amorim, que acredita que o atacante brasileiro se encaixa perfeitamente nas características necessárias para fazer o clube se tornar campeão.
Com apenas 23 anos, o atacante foi revelado com a camisa do Vasco e sem perder muito tempo foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. No entanto, ao final de 2022, Paulinho foi negociado junto ao Atlético-MG e de lá para cá só aumentou sua lista de triunfos. Confira abaixo:
- Campeonato Mineiro (2023)
- Olímpiadas (2020)
- Torneio de Toulon (2019)
- Sul-Americano Sub-17 (2017)
- Sul-Americano Sub-15 (2015)
- Campeonato Carioca Sub-20 (2017)
Paulinho prioriza trabalho no Galo
Mesmo com tamanho assédio sofrido e uma possível proposta sendo colocada à mesa nos próximos dias, Paulinho colocou os pés no chão e confortou a torcida do Galo. Sobretudo, o craque de 23 anos firmou sem comprometimento em auxiliar seus companheiros de equipe ao longo da temporada 2024, além de sonhar em vestir a camisa da Seleção Brasileira mais vezes.
– “Minha ambição principal é desempenhar um bom papel no Galo. A Seleção, como eu sempre falo, é uma consequência. E eu estarei sempre à disposição (…) Jogar pela Seleção sempre é um sonho, ainda mais em uma competição tão tradicional. Seria maravilhoso” – disse o craque.
Em seu primeiro ano com a camisa do Maior de Minas, Paulinho mostrou o motivo de ter sido a principal contratação de 2023. Após 61 partidas com a camisa do Atlético-MG, o atacante marcou 31 gols e contribuiu com oito assistências.
Comentários estão fechados.