Gigante italiano surpreende e apresenta lateral da Seleção ex-Atlético
Nesta última segunda-feira (12), o Milan, que já conquistou a Liga dos Campeões da UEFA sete vezes, anunciou a contratação do lateral-direito Emerson Royal, de 25 anos. O jogador assinou um contrato até 30 de junho de 2028.
A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências no futebol europeu, na semana passada. Ele informou que, apesar de ter recebido propostas de outros clubes europeus, o defensor escolheu os Rossoneros.
De acordo com a imprensa italiana, o valor da transferência gira em torno de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 90,3 milhões), com um adicional de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30,1 milhões) em bônus. Emerson Royal que estava no Tottenham, da Inglaterra, desde a temporada 2021/22.
O lateral, natural de São Paulo, foi revelado pela Ponte Preta em 2017 e jogou pelo Galo na temporada seguinte. Por aqui, participou de 23 partidas, marcando um gol e fornecendo uma assistência.
“Eu fui no Atlético pensando em me adaptar em clube grande, competições grandes. Está terminando o Brasileiro e falaram que o Abidal (ex-diretor do Barcelona) estava indo aí ver o meu jogo. Eu: “Quem?” Foi quando vi que os clubes de fora estavam de olho em mim. Não imaginei que seria tão veloz a minha ida para a Europa”, disse Emerson Royal.
Em 2018, Emerson Royal foi transferido para o Barcelona, da Espanha. Durante seu tempo no clube catalão, foi emprestado ao Real Betis, também da Espanha.
Volta ao Atlético?
Em 2021, em entrevista para o programa BTS (Bolívia Trailer Show) do canal Camisa 21, no Youtube, o lateral-direito relembrou seu tempo no Atlético, e afirmou que deseja retornar ao clube no futuro. Ele definiu sua passagem por Belo Horizonte como “curta e marcante”.
Comentários estão fechados.