Gilberto Silva está de volta e com nobre atitude
Em 2023, o Atlético completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, e junto às memórias de um título tão sonhado, a torcida relembra os ídolos que fizeram parte daquele momento. Entre eles, estava Gilberto Silva, que já foi campeão da Copa do Mundo de 2002 e esteve pela primeira vez no Galo entre 2000 e 2002.
A torcida poderá acompanhar o ex-jogador Gilberto Silva, agora de uma nova maneira, já que estará em um debate ao lado da ex-jogadora de vôlei Sheilla Castro, e da coach Susana Torres, sobre a saúde mental. O evento será no próximo sábado (25), das 14h às 18h, no Rio de Janeiro. A conversa valoriza a atenção ao tema, que consequentemente possui relação com o esporte.
“A Susana iniciou esse projeto há mais de dez anos em Portugal, e ano passado me convidou para levar esse trabalho a mais atletas, e tem sido gratificante. Com o resultado, resolvemos trazer o projeto também para o Brasil”, explicou Gilberto. “O tema é pouco explorado, pouco falado. Além da saúde mental, trazemos o treinamento mental para todos que fazer parte da cadeia esportiva”, completou.
Nomes de peso estarão no debate junto ao ex-jogador
Para agregar ainda mais o evento e aprimorar os conhecimentos, o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, e Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), também estarão entre os participantes. O projeto foi idealizado pelo Sport World Coaching, que possui participação do próprio Gilberto. O atleta se aposentou no Galo e possui grande carinho da Massa Atleticana.
“É uma necessidade dos atletas e gestores. É uma ferramenta extra para todos que estão no esporte de certa maneira, até mesmo na imprensa e no staff de um clube, todos que precisam servir ao esporte de alguma maneira”, ressaltou Gilberto, que mesmo de fora dos gramados, ainda tenta contribuir de maneira positiva ao futuro do esporte.
Comentários estão fechados.