Globo ajuda a trazer reforços para o Atlético-MG e da R$1,5 milhão para o clube

No último domingo (2), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou aos torcedores, os horários das dez primeiras rodadas do Brasileirão. O primeiro desafio do Atlético-MG será no próximo dia 15 de abril, no sábado, quando recebe o Vasco da Gama, às 21h. Para a equipe carioca, será o reencontro à elite, após garantir a vaga pela Série B em 2022, junto à Cruzeiro, Bahia e Grêmio.

No entanto, além das premiações sonhadas no torneio, o Atlético está de olho no pagamento milionário realizado pela Globo, por transmissão em TV aberta. Cada confronto transmitido pela emissora garante aproximadamente R$ 1,5 milhão para os clubes em parceria. Para o clube alvinegro, será apenas uma partida compartilhada pela Globo nas primeiras rodadas.

Cuiabá, Goiás, América-MG e Botafogo não terão nenhum tipo de pagamento com a emissora nas dez partidas iniciais, já que não contam com a transmissão em TV aberta. Enquanto isso, o adversário do Atlético no Grupo G da Copa Libertadores da América, o Athletico-PR, não possui acordo com a Globo para jogos em casa do Campeonato Brasileiro.

Atlético se desdobra entre desafios na temporada

Os clubes que mais arrecadam os números por partidas transmitidas são: Corinthians e São Paulo. Eles contam com quatro confrontos nas dez primeiras rodadas. O Galo vem se desdobrando em uma situação financeira extremamente limitada, e desfez de dois jogadores no final de semana, em busca de aliviar a folha salarial. Em necessidade para o extenso calendário, ainda buscou o volante Rodrigo Battaglia.

O clube alvinegro está na final do Campeonato Mineiro e está na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Em seguida, vem a participação no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, atuações que podem gerar bons números aos cofres alvinegros, especialmente em seu grande favoritismo.

Comentários estão fechados.