Globo rejeita jogo do Galo e passa vergonha na audiência com o BBB

O Galo estreou na Libertadores da América 2023 contra o Carabobo nesta quarta-feira (22), sem transmissão da TV aberta. A partida que ficou empatada por 0x0, teve transmissão ao vivo da ESPN/Star+ e do Globoplay, com a narração de Rogério Correa. A Globo preferiu seguir com sua programação normal, mostrando o BBB.

A partida começou às 21h30, horário tradicional do futebol nos meios de semana, mesmo assim a emissora detentora dos direitos não quis saber de transmitir o jogo. Até o ano passado, quando a competição era exibida pelo SBT, o canal de Silvio Santos mostrava para todo o Brasil os jogos das primeiras fases.

No Globoplay, a narração foi de Rogério Corrêa, narrador da Globo Minas, com comentários de Henrique Fernandes e Fábio Jr. Tudo foi feito como se o jogo estivesse passando na TV aberta, a diferença é que a partir deste anos, as inserções dos parceiros da Conmebol serão exibidos.

Globo perde audiência sem o Galo

A Rede Globo, após perder os direitos da Libertadores para o SBT, passou a focar no BBB no começo de cada ano. Acontece que em 2023 a audiência do programa está baixa, a pior da história. Enquanto o Galo jogava fora de casa, a emissora transmitia a novela Travessia e depois o reality show.

A novela atingiu 26 pontos de audiência e o BBB 23 ficou com apenas 20,2. Na mesma faixa, a Record exibia Palmeiras x Bragantino pelo Paulistão e conquistou 7,7 pontos. Já o SBT, com a novela Cúmplices de Um Resgate fez 5,2 e depois somente 4,8 com o Programa do Ratinho. Para efeito de comparação, o BBB 20, quando exibido no mesmo horário, chegava a bater 30 pontos.

Atualmente, um ponto de audiência equivale a 76.953 domicílio em São Paulo. Quando a Globo transmitia a Libertadores desde as primeiras fases, costumava atingir audiências bem maiores, deixando o reality show para ser transmitido depois dos jogos. Agora o programa está em baixa, mesmo assim as partidas seguem fora da TV aberta, apenas na fase de grupos a emissora começará a transmitir.

Comentários estão fechados.