Globo se atrapalha com dinheiro e Atlético pode ficar mais pobre
A Copa Libertadores de 2023 já começou com o Atlético avançando para a 3ª fase das preliminares, após eliminar o Carabobo, da Venezuela. Conhecida por ser uma competição muito lucrativa, a diminuição do número de patrocinadores, apesar da exibição da Globo, preocupa. Inclusive na negociação, ficou acordado que a emissora seria obrigada a exibir os patrocinadores da Conmebol nas transmissões como as TV’s fechadas já faziam.
Com essa cláusula, imaginava-se que haveria um aumento no valor dos patrocínios, algo que não aconteceu. Rodrigo Mattos, colunista do UOL, explica que o aumento dos valores cobrados pela entidade em alguns segmentos e a saída de parceiros estratégicos como Bridgestone e Qatar Airways, são algumas das explicações para a dificuldade da Conmebol em fechar parcerias.
Galo conhece adversário
Por falar em Libertadores, o Galo conheceu seu adversário na 3ª fase das preliminares da competição: o Millonarios-COL venceu o Universidad Católica-ECU, por 2 a 1, e acabou se classificando. O jogo de ida contra o time colombiano acontece no dia 8 de março e a volta no dia 15, no Mineirão.
Apesar de ainda estar invicto na temporada, o Alvinegro ainda não convenceu seus torcedores e a atenção para o duelo contra o Millionários terá de ser dobrada. O técnico Eduardo Coudet, após a vitória contra o Carabobo, pediu para a Massa ter paciência com a equipe.
“Temos também que aprender a controlar melhor nos tempos essa ansiedade. Creio que muito das perdas de posse de bola estão relacionadas à ansiedade. Isso também vem da torcida. Queremos ir, queremos ir e por vezes aceleramos o tempo. É também o que trabalhamos: tratar de atacar o adversário constantemente“, disse.
Comentários estão fechados.