Golaço de Hulk no clássico roda o mundo inteiro
O incrível gol de falta de Hulk, que garantiu a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, no último sábado (3), não passou despercebido pela imprensa internacional. O renomado jornal português “A Bola” destacou o impressionante gol marcado pelo atacante, descrevendo-o como um chute “quase do meio campo”.
Hulk, ídolo do Porto em Portugal, deixou sua marca no clube entre 2008 e 2012, conquistando renome mundial por sua força, habilidade e potência de chute. Durante sua passagem pelos “Dragões”, o jogador colecionou alguns títulos, como o Campeonato Português em quatro ocasiões, sendo três delas de forma consecutiva. Além disso, ele levantou três taças da Taça de Portugal e duas da Supertaça de Portugal.
Ele também ajudou o Porto a conquistar o título da Liga Europa, a segunda maior competição de clubes do continente europeu. Ao longo de 170 jogos com a camisa azul e branca, o artilheiro marcou impressionantes 77 gols, deixando sua marca na história do clube português.
Hulk fala sobre o gol
Em entrevista pós-jogo, Hulk revelou uma curiosidade interessante sobre o golaço de falta que marcou. Ele afirmou que inicialmente não pretendia chutar diretamente para o gol, mas durante a preparação para a cobrança, percebeu o pedido de Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, para que seus companheiros não formassem uma barreira defensiva, e assim, arriscou o chute.
“Percebi (que ele pediu para abrir). Eu ia fazer uma jogada ensaiada que a gente tinha treinado. Vi que o Rafael pediu para abrir e falei ‘vou arriscar né, jogar a responsabilidade pra ele’. Fui feliz graças a Deus. Rafael é um grande goleiro, fico feliz de ter acertado o chute, que valeu os três pontos importantíssimos pra gente nessa temporada”, disse.
Comentários estão fechados.