Golaço de Ronaldinho! Ex-jogador do Galo relembra partidaça do Atlético
Há exatamente 11 anos, os torcedores do Galo tiveram uma noite emocionante no Independência, em um 6 a 0 sobre o Figueirense, com um desempenho brilhante de Ronaldinho Gaúcho, que marcou três gols. A performance notável do então número 49 foi ainda mais impressionante devido à superação do craque, que havia perdido seu padrasto no dia anterior à partida.
Após a bola balançar as redes, Ronaldinho não conseguiu conter as lágrimas, e foi abraçado por todos os seus companheiros de equipe e recebeu o carinho da Massa. O “bruxo” então proporcionou um verdadeiro espetáculo em campo, em homenagem ao seu padrasto, que havia falecido devido a um ataque cardíaco no dia anterior ao jogo.
Ficha técnica de Galo x Figueirense
Galo 6 x 0 Figueirense
- Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012
- Estádio: Independência
- Data: 5 de outubro (sábado)
- Gols: Ronaldinho Gaúcho, aos 11′ e aos 30′ do 1º tempo e aos 18 do 2º tempo; Réver, aos 23′ do 1º tempo; Bernard, aos 22′ do 2º tempo; e Carlos César, aos 36′ do 2º tempo
- Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
- Assistentes: Bruno Salgado Rizzo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- Cartões amarelos: Jackson, Túlio, Sandro e Júlio César (Figueirense); Victor (Atlético)
- Cartão vermelho: Jackson, aos 32′ do 1º tempo
Como efeito de curiosidade, o time catarinense era treinado por Márcio Goiano, e foi a campo com Wilson; Elsinho, João Paulo, Sandro e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei, Guilherme Lazzaroni e Almir; Aloísio. Júlio César e Botti entraram na etapa final.
Já o Galo era comandado por Cuca, e foi escalado com Victor, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior César; Serginho, Fillipe Soutto, Guilherme, Ronaldinho e Bernard; Jô. Carlos César e Richarlyson entraram no segundo tempo.
Comentários estão fechados.