Goleiro dá uma de vidente e crava que Atlético-MG vai se dar bem na Libertadores 2023
O Atlético-MG, mesmo jogando mal, conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao empatar com o Brasil de Pelotas em 1 a 1. O goleiro do time gaúcho, Marcelo Pitol, reconheceu o esforço de sua equipe, mas elogiou o Alvinegro.
“O futebol é tão dinâmico, tão maravilhoso, que nós conseguimos fazer um jogo muito bacana contra uma das melhores equipes do Brasil, no meu ponto de vista. Conseguimos fazer um grande jogo, (mas) tomamos um gol aos 45 do segundo tempo. Sabemos que eles tem muita qualidade. Eles vão fazer uma grande Libertadores, pode ter certeza“, disse.
O jogo em si
O Galo enfrentou dificuldades, mas conseguiu um empate por 1 a 1 contra o Xavante, garantindo sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Ainda na etapa inicial, Márcio Jonatan abriu o placar para o time gaúcho, enquanto Matías Zaracho marcou o gol de empate nos minutos finais do segundo tempo.
O desempenho do Atlético ficou abaixo do esperado, como tem acontecido frequentemente. O time começou a partida nervoso e sofrendo com a pressão do Brasil de Pelotas, que marcou seu gol logo no primeiro tempo. O Alvinegro perdeu novamente grandes oportunidades e, ao mesmo tempo, não mostrou muita criatividade.
No segundo tempo, apesar de ter tido a posse de bola por grande parte do jogo, o Atlético não conseguiu criar muitas oportunidades de gol. Foi apenas nos minutos finais, aos 44, que a equipe conseguiu empatar a partida e garantir a classificação para as oitavas de final. Mariano deu um belo passe para Zaracho, que estava livre na área, e o argentino não desperdiçou a chance de marcar.
Comentários estão fechados.