Goleiro dispensado pelo Atlético-MG poderia ter salvado o clube na Copa do Brasil
Na última quarta-feira (31), o Atlético-MG foi eliminado pelo Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil, em mais um ano de maneira precoce. O clube mineiro possuía uma grande vantagem, já que venceu no Mineirão por 2 a 0, e poderia perder por até um gol de diferença, para conquistar a classificação. No entanto, a equipe paulista não perdoou as escolhas do técnico Eduardo Coudet.
O treinador definiu a escalação completamente diferente do primeiro jogo, deixando até mesmo o atacante Hulk no banco de reservas. O Corinthians venceu por 2 a 0, e venceu nos pênaltis, com três erros da equipe do Galo. No gol, Everson ainda conseguiu realizar uma defesa, mas o goleiro Rafael, vendido pelo Atlético ao final de 2022, parece ter garantindo a melhor, agora no São Paulo.
Contra o Sport, na última quinta (1), Rafael defendeu o pênalti de Juba e classificou o São Paulo na Copa do Brasil. “O Rafael se preparou ao longo da carreira. Talvez ele não tenha tido tantas oportunidades. Eu o conheci em 2007, já era o quarto goleiro do Cruzeiro. Veio numa crescente muito boa. Ele não teve oportunidades por ter encontrado sempre goleiros muito qualificados”, disse Dorival Júnior.
Rafael dispensa concorrências no São Paulo
Ao final da temporada de 2022, o Atlético confirmou a venda de Rafael ao São Paulo, por cerca de R$ 5 milhões, já que o goleiro ficava em segundo plano, com a preferência de Everson. No Cruzeiro, clube onde foi formado, também não foi diferente, já que enfrentava concorrência com Fábio, ídolo do time. No entanto, parece ter cravado sua posição no Tricolor, finalmente provando seu potencial.
“É o momento para ele dar a sequência natural à carreira que demorou um pouquinho para ter um equilíbrio maior. Talvez seja esse momento. Você substituir um goleiro como Rogério Ceni, só depois da décima geração vai acontecer. Que ele mantenha essa condição e que se estenda por muitos anos”, completou o treinador do São Paulo.
Comentários estão fechados.