Goleiro do Atlético dá relato emocionante antes da final da Libertadores

O goleiro Everson, ídolo do Atlético, não conseguiu segurar a emoção ao recordar sua trajetória no futebol. Em uma entrevista ao canal oficial da Conmebol, ele compartilhou suas primeiras experiências no esporte.

Desde 2020, o arqueiro defende as cores do Galo, conquistando quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Antes de alcançar o sucesso como profissional, ele teve que superar grandes desafios no futebol.

Everson subiu da Série D para a Série A do Campeonato Brasileiro em um período de apenas quatro anos. Com isso, ele foi ganhando destaque à medida que se firmava como uma peça importante no gol.

“Passa um filme desde Pindamonhangaba, com 10 anos, sonhando em ser jogador de futebol, sendo gandula do meu pai, passando por uma base de time grande. Depois, com 19 anos, já ser pai, saindo para jogar num clube de Série B. 10 anos atrás, eu estava num clube sem divisão. Passa todo esse filme, de 10 anos para cá, como profissional jogando como titular. Passa o filme de ter batido lá na última divisão e jogado essa escadinha, ter chegado no Galo”, disse Everson.

Após passar quatro anos no Atlético, o jogador busca conquistar o título que ainda falta com a camisa preta e branca. Ele será titular na final da Libertadores contra o Botafogo, marcada para as 17h desse sábado (30), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Atlético busca o bi

Se Everson vai atrás de sua primeira conquista da “Liberta”, o Atlético tenta ser “dono” da América pela segunda vez. Vale lembrar que o clube venceu o título em 2013.

Comentários estão fechados.