Goleiro do Atlético Mineiro, Everson enaltece conquista da Supercopa
O goleiro Everson foi um dos principais responsáveis pela título do Atlético Mineiro da Supercopa do Brasil. Após empate em 2×2 no tempo normal, o goleiro defendeu 3 penalidades para garantir que o troféu voltasse para Belo Horizonte. Embora tenha sido herói da conquista, o arqueiro por muito pouco não foi vilão: uma vez que as cobranças já estavam nas alternadas, ele desperdiçou a sua e viu o Fla ficar a um gol do título, mas defendeu o pênalti de Matheuzinho e manteve o Galo vivo na disputa. Após o fim da decisão por pênaltis, Everson falou sobre o título:
“Eu estou aqui há um ano e meio. Aprendi a viver o Atlético. O Atlético é isso, sofrimento. Três penalidades para a equipe adversária (quatro ao todo, na verdade), a torcida gritou “eu acredito”. Gritaram campeão antes da hora. O campeão está sendo o Galo, merecidamente pelo ano passado.”
O arqueiro que conquistou seu quarto título pelo Atlético falou também sobre a importância do título para marcar ainda mais seu nome na história do clube:
“Foi mais um sofrimento para a torcida do Galo, mas a gente coloca mais um vez nosso nome na história do clube.”
De vilão a herói do Atlético Mineiro
Em entrevista ao Globo Esporte, Everson falou sobre a cobrança de pênalti perdida, algo que segundo ele, foi um feito inédito na carreira:
“Foi a primeira vez que errei um pênalti. Tinha feito quatro cobranças antes. Foi a primeira vez que errei. Passou pela minha cabeça que eu tinha que estar concentrado, que eu tinha uma chance de mudar essa história.”
Durante a entrevista, o goleiro também destacou qual foi sua tática para defender as cobranças do Fla:
“A gente sempre analisa todos os batedores, mas tem muito feeling do goleiro. Procurei sempre desestabilizar os batedores do Flamengo para que eu pudesse estar mais preparado naquela ocasião tensão.”
Comentários estão fechados.