Goleiro Rafael sente saudades do Galo e encerra ciclo no São Paulo
O goleiro Rafael, vendido pelo Galo ao São Paulo no final do ano passado, por R$ 5 milhões, encerrou a sequência de cinco títulos estaduais seguidos. O arqueiro venceu o Campeonato Mineiro em 2018 e 2019 pelo Cruzeiro, e em 2020, 2021 e 2022 com a camisa preta e branca, mas não conseguiu conquistar o Paulistão desse ano, tendo sido eliminado pelo Água Santa nas quartas de final.
Ainda assim, Rafael vem tendo uma sequência poucas vezes vista em sua carreira, tendo completado 15 jogos seguidos como titular do Tricolor Paulista. Apesar disso, sempre que pode, elogia seus “concorrentes”, Jandrei e Felipe Alves, além de exaltar seu treinador Rogério Ceni.
“Eu posso garantir que eu, Jandrei, e Felipe estamos trabalhando muito, para sempre fazer o melhor, representar bem essa camisa e dando orgulho ao nosso treinador, que é um dos grandes ídolos dessa posição. É um privilégio ter não só um treinador, mas um treinador que foi um dos melhores goleiros. É algo que, para mim, tentarei sempre extrair o máximo. Ele gosta de conversar muito, é um privilégio. Quero absorver o que eu puder“, disse.
Passagem pelo Atlético
Rafael chegou ao Atlético no começo de 2020, após rescindir o contrato com o Cruzeiro, onde passou 11 anos de sua carreira. Apesar de ter chegado com status de titular, logo viu isso desaparecendo, com a vinda de Jorge Sampaoli, que pediu a contratação de Éverson.
Com a camisa alvinegra foram apenas 31 jogos, tendo conquistado seis títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Como já dito, foi vendido ao São Paulo por R$ 5 milhões.
Comentários estão fechados.