Goleiros abandonaram o Galo e foram jogar no São Paulo

O futebol feminino e masculino do Galo tiveram um fator em comum nesta temporada: Rafael e Fernanda, ex-goleiros do Atlético, estão defendendo as cores do São Paulo. O curioso é que em 2020 ambos se encontraram num pet shop na região da Pampulha e registraram uma foto.

Eu conheci a Fernanda nesse dia. Bruna (esposa) e eu fomos levar nossa cachorra para fazer uma consulta periódica com a veterinária. O pai dela é o sócio da clínica e loja, falou sobre sua filha e ligou pra mãe dela levar ela lá. Desde então eu e Bruna acompanhamos a carreira dela. Quando fui para o Atlético, ela estava lá e foi bem legal; agora vim pro São Paulo, onde ela está jogando. Estou sempre acompanhando e muito feliz pelo caminho e dedicação dela”, disse.

Rafael foi vendido ao Tricolor Paulista no final do ano passado por R$ 5 milhões após três temporadas no clube. Foram apenas 31 jogos, sendo 17 partidas em 2020, cinco em 2021 e nove ao longo do último ano. Conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Everson vive grande fase

Apesar da saída de Rafael, a meta do Galo continua bem protegida por Everson. O goleiro de 32 anos, principalmente nos últimos dois jogos contra Carabobo e América, vem se destacando com excelentes intervenções. Inclusive, após o clássico, o jogador disse que foi a partida em que ele mais trabalhou no ano.

Para a partida de quarta-feira (1), contra o time venezuelano, a torcida atleticana espera que Everson não trabalhe muito, para uma classificação tranquila. No entanto, se o time precisar, o camisa 22 certamente estará preparado.

Comentários estão fechados.