Governo perde a paciência e prepara reunião com o Atlético-MG

Mesmo proporcionando as maiores rivalidades do futebol mineiro, América, Atlético-MG e Cruzeiro terão participação importante em comitê que busca solucionar as dificuldades na gestão do Estádio Mineirão. O Governo do Estado de Minas Gerais anunciou nesta terça-feira (24) a criação do projeto. Os clubes estão sendo prejudicados, especialmente com a agenda do Gigante da Pampulha.

A principal questão a ser discutida entre as partes será sobre os eventos agendados pelo Mineirão durante o ano, que são realizados pela Minas Arena. Assim, de acordo com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de MG, Fernando Marcato, o grupo deverá receber de maneira prévia, todos os eventos projetados para os próximos 12 meses seguintes.

Ainda de acordo com as informações, os representantes do time terão a oportunidade de “fazer questionamentos, comentários e pedir esclarecimentos para que seja possível harmonizar eventuais interesses comerciais, de shows, por exemplo, e outras atividades desenvolvidas no Mineirão com a atividade desportiva”, revelou Marcato.

Atlético conta os dias para inauguração da Arena MRV

Devido a inúmeros problemas, na segunda-feira (23), Ronaldo Fenômeno, comprador da SAF do Cruzeiro compartilhou a informação de que a Raposa não jogará no Mineirão em 2023. O empresário garante que a oferta de contrato com a Arena Independência é favorável ao time celeste, confirmando que os jogos da Raposa serão no Horto. O Galo realizou seu duelo contra a Caldense justamente no Independência.

Para o Atlético-MG, as decisões em relação ao Mineirão só serão preocupantes para o time até o início de junho, quando poderá utilizar oficialmente seu novo estádio para receber jogos. O clube alvinegro está inaugurando a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana e será um dos estádios mais tecnológicos da América Latina, garantindo uma nova experiência ao atleticano. Assim, a ansiedade é cada dia maior.

Comentários estão fechados.