Gramado do Mineirão está pronto para a estreia do Galo na Libertadores?
O torcedor do Atlético vive semana decisiva junto ao time e aguarda a estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. A participação do Galo na competição começou de maneira antecipada, derrotando o Carabobo da Venezuela, e o Millonarios, da Colômbia, ainda na etapa preliminar. Nesta quinta-feira (6), receberá o Libertad, ainda na primeira rodada do Grupo G.
Por ter passado pela pré-Libertadores, o Atlético poderia ser sorteado com qualquer outro brasileiro, e enfrentará além de Libertad e Alianza Lima, o Athletico-PR, finalista da competição em 2022. O confronto contra a equipe paraguaia será realizada no Estádio Mineirão, que vem recebendo críticas dos torcedores alvinegros, principalmente pelas condições gramado que se mostrava danificado.
Assim como todos os estádios que recebem jogos da Libertadores, o Mineirão passou por uma inspeção feita por funcionários da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), mas como informou o jornalista Fred Ribeiro, no Twitter, o Gigante da Pampulha passou pelo teste de inspeção: “Atendendo a todos os critérios de jogabilidade previstos nas normas internacionais de qualidade”.
Mineirão pode perder jogos de futebol em 2023?
O maior problema enfrentado por clubes mineiros em relação ao Mineirão é justamente a prioridade por shows, deixando o campo sensível a danos. O Cruzeiro decidiu deixar a parceria com a Minas Arena e mandar seus jogos para o Independência, estádio do América. Para o Atlético, a solução chegará possivelmente em agosto, quando mandará seus jogos para a Arena MRV, sua nova casa.
Com a Arena MRV ainda nos últimos detalhes, o clube alvinegro se divide entre o Independência e o Gigante da Pampulha. No próximo domingo (9), volta ao Mineirão para encarar o América na final do Campeonato Mineiro e poderá ir se despedindo do local com uma nova taça, representando seu tetracampeonato.
Comentários estão fechados.