Grana nos cofres! Cria do Atlético Mineiro se despede e vai jogar na Turquia
O Fenerbahçe segue recheando seu elenco para a temporada europeia. Depois de perder alguns jogadores importantes como Valencia, João Pedro e William Arão, chegou a hora do clube turco contratar. Com isso, a grande surpresa foi o carimbo da contratação de Fred, cria do Galo, que assinou sua ida para Istambul, algo que gerará uma boa quantia aos cofres alvinegro.
Você pode estranhar que Fred tenha iniciado profissionalmente no Internacional, mas o jogador foi formado no Galo antes de ir a Porto Alegre. Assim, o alvinegro poderá utilizar da cláusula de clube formador, lei estabelecida pela Fifa e que dá direito aos clubes, o recebimento de uma pequena quantia da transação.
De acordo com a imprensa inglesa, a negociação custará 10 milhões. Além disso, outros 5 milhões de euros poderão ser inclusos, caso os bônus estipulados em contrato sejam ativados. Deste modo, o Galo terá direito a 1,18% do negócio, totalizando pouco mais de R$ 600 mil.
Fred iniciou sua trajetória no futebol atuando pelo Atlético Mineiro
Tendo atuado dos 10 aos 16 anos de idade no Galo, Fred construiu sua carreira inicial na base alvinegra. Depois disso, antes mesmo de estrear no profissional, o meia acertou com o Internacional, em que teve destaque entre 2012 e 2013, algo que resultou na venda para o Shakhtar Donetsk.
Depois disso, o jogador se transferiu ao Manchester United, em que atuou até a última temporada. Com boas atuações e grande destaque na terra da rainha, o jogador foi convocado para última Copa do Mundo, mas acabou se destacando de forma negativa, especialmente, no duelo com a Croácia, em que vacilou no gol de empate dos europeus.
Nesta manhã, o United confirmou a saída do jogador, restando apenas à espera do anúncio oficial por parte dos turcos.
Comentários estão fechados.