GRANA PARA OS COFRES DO ATLÉTICO-MG! Galo fica animado com a antecipação de R$ 1,3 bilhão
As conversações entre a Libra e a Globo progrediram e estão prestes a ser concluídas ainda este ano, segundo a UOL. No grupo de clubes envolvidos, incluindo o Atlético-MG, há uma percepção de que restam alguns detalhes para um acordo final, que incluirá um pacote comercial para o Campeonato Brasileiro de 2025.
A Globo inicialmente apresentou uma oferta de R$ 1,3 bilhão pelos direitos de transmissão dos jogos da Libra a partir do Campeonato Brasileiro de 2025. Após rodadas de negociações, esse valor foi aumentado e um acordo financeiro está prestes a ser finalizado.
No âmbito das negociações, estão contemplados os direitos para TV Aberta, TV Fechada e pay-per-view (PPV). O grupo assegura pelo menos quatro jogos por rodada, envolvendo as partidas realizadas pelas equipes mandantes mencionadas anteriormente, e isso atende tanto ambas as “TV’s”.
O valor fixo proposto não deverá abranger o PPV. Como não seria oferecido um pacote abrangente de jogos, a proposta é manter a plataforma utilizando a base de assinantes e uma estratégia para disponibilizar jogos exclusivos em algumas regiões a fim de manter os assinantes, e esse montante seria dividido percentualmente entre os clubes e a Globo, sendo que os times ficariam com a maior parte.
No entanto, o acordo com a Globo não é o único aspecto em negociação para a Libra. O grupo busca estabelecer um pacote que vá além da emissora, abrangendo um plano comercial para suas partidas no Campeonato Brasileiro, e embora os detalhes estejam sendo mantidos em sigilo, há a expectativa de avanço nessas negociações ainda neste ano.
Atlético-MG e mais 17 na Libra
- ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.
Comentários estão fechados.