Grande joia do Atlético-MG volta a receber oportunidades após ser afastado
Eleito por especialistas como uma das maiores joias da base do Atlético Mineiro, o volante Neto, com 21 anos recém completos, tem uma carreira marcadas por altos e baixos. O jogador chegou no elenco principal da equipe em 2019, com apenas 16 anos, para enfim estrear no profissional do clube. Mesmo tendo atuado em algumas partidas do Campeonato Mineiro, o atleta foi rebaixado para a categoria sub-20 por atos de indisciplina cometidos.
Em 2020 o jogador ficou renegado as categorias de base, porém para 2021 Neto voltou a ganhar chances de demonstrar seu bom futebol. O jogador fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil do mesmo ano. Com boas atuações, era esperado que o volante teria mais oportunidades nos 11 iniciais do Atlético Mineiro. Porém, por mais uma vez o jogador foi afastado do Galo por problemas de indisciplina. Com nenhuma chance de ganhar oportunidades na equipe profissional, o jovem foi emprestado para a Chapecoense no final do ano de 2022.
Volante Neto de 21 anos, considerado uma das maiores joias do Atlético Mineiro, volta a ganhar chances na Chapecoense
Pela Chapecoense, o volante Neto chegou a ganhar algumas oportunidades pela equipe principal, porém o jogador não conseguiu render o esperado. A equipe de Santa Catarina até tentou rescindir com Neto, enquanto ele estava afastado, porém com o insucesso o atleta foi reintegrado. Com oportunidades de jogar pela Copa Santa Catarina, pela segunda equipe da Chape, o volante não está nos planos da diretoria para a próxima temporada, de acordo com fontes internas.
O volante Neto deve retornar para o Atlético Mineiro após o final da Série B, quando seu contrato de empréstimo com a Chapecoense se encerra. A depender do rendimento nas partidas da Copa Santa Catarina e o rendimento apresentado nos treinos, o atleta pode voltar a ganhar oportunidades no Atlético Mineiro, devido ao curto elenco que a equipe possui no momento.
Comentários estão fechados.