Grande jornal estrangeiro publica matéria envolvendo o Atlético-MG
O sorteio da Conmebol definiu o Atlético-MG como adversário do San Lorenzo nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na Argentina, a imprensa reconhece a força do time de Gabriel Milito, classificando-o como um dos melhores times do Brasil, segundo o tradicional jornal ‘Diário Olé’.
O ‘Clarín’ detalhou a performance dos argentinos na fase de grupos, onde a equipe se classificou em segundo lugar no Grupo F, somando oito pontos. A campanha foi marcada por duas vitórias, duas derrotas e dois empates contra o Palmeiras.
“O Ciclón (apelido do clube argentino) acaba de construir sua épica classificação para as oitavas de final do Brasil com um empate diante do Palmeiras, após enfrentar um grupo difícil, que também incluía Independiente del Valle e Liverpool. E agora vai ser difícil de novo: é a vez do Atlético Mineiro”, escreveu o jornal.
A Conmebol definiu que as oitavas de final da Libertadores serão disputadas nas semanas de 14 e 21 de agosto. Os dias e horários exatos de cada partida serão divulgados pela entidade sul-americana em breve.
Com a liderança do Grupo G, graças aos seus 15 pontos conquistados, o Galo tem o direito de decidir o jogo de volta das oitavas de final na Arena MRV. Já a partida de ida será disputada no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Retrospecto Atlético-MG x San Lorenzo
O confronto das oitavas de final da Libertadores já aconteceu cinco vezes na história. O Atlético-MG venceu três desses jogos, com um empate e um triunfo para o San Lorenzo.
No entanto, na única vez que se enfrentaram no mata-mata, os argentinos levaram a melhor. Em 2018, na primeira fase da Copa Sul-Americana, vitória dos “hermanos” por 1 a 0 na Argentina, e na volta, no Independência, empate sem gols.
Comentários estão fechados.