Grave: Atleta do Galo está jogando no sacrifício
Um ídolo é reconhecido não somente por suas façanhas dentro de campo, mas fora dele também. Vivendo seus melhores anos com a camisa do Galo, Guilherme Arana pode estar com os dias contados sob o comando de Felipão. Após ser substituído na partida contra o Itabirito, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, o lateral revelou que estava jogando no sacrifício, fruto de várias dores.
Neste sábado (17), o lateral pediu para sair de campo com fortes dores nos quadris. O que poucos torcedores do Galo sabem é que o defensor da Seleção Brasileira tem enfrentado o mesmo problema há meses. Em entrevista cedida ao canal do Breno Galante, o jogador pregou cautela, mas depositou seu foco em estar melhor para auxiliar o Atlético-MG.
– “Já venho com uma dor de quadril há um tempo. Hoje está bem melhor. O time (adversário) estava com um a menos, não tinha porque forçar. Agora temos uma semana cheia para cuidar, trabalhar e se preparar para o próximo” – afirmou Arana.
Ídolo do Galo, o lateral já contabiliza 177 partidas com o Manto da Massa e pretende estender a sua história em Belo Horizonte. Após conversas com a diretoria alvinegra, Arana renovou seu contrato para o final de 2027. Mesmo com fortes dores, o jogador se colocou à disposição de Felipão nesta segunda-feira (19) e treinou normalmente com seus companheiros de equipe.
Merece o status de ídolo do Galo?
Desde sua chegada ao Galo, em 2020, Guilherme Arana se mante constante e entregou seu melhor desempenho nas quatro linhas. Indo para a sua quinta temporada, o defensor soma 16 gols marcados e 25 assistências. Por outro lado, o jogador faturou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).
Comentários estão fechados.