Grave: Hulk está com sério problema na temporada 2023

No último sábado (3), o Atlético-MG viajou até Uberlândia, para encarar o Cruzeiro na nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo como visitante, a Massa Atleticana estava em peso no Parque do Sabiá, já que apenas a vitória importava, após uma desastrosa eliminação pela Copa do Brasil. O herói da noite foi o atacante Hulk, que encontrou um gol de falta de maneira surpreendente.

O “Super-Herói” alvinegro contou ao final da partida, que acompanhou a movimentação da barreira, que se abriu antes da cobrança à pedido do goleiro Rafael Cabral, desistiu de uma cobrança ensaiada e partiu sozinho para a bola. O jogador balançou as redes e comprovou em mais um momento, sua importância em campo, cravando gols ou não. No entanto, com o clássico veio uma má notícia.

A estatística pode preocupar a torcida, já que Hulk está suspenso no Campeonato Brasileiro, acumulando 13 cartões amarelos em 2023, números superiores aos dos dois últimos anos, no entanto, ainda com a metade da temporada. De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, em 2021 sofreu 10 cartões amarelos (dois viraram vermelho), e em 2022, garantiu 10 amarelos. Os dados impressionam.

Arbitragem distribui cartões amarelos

Vale ressaltar que na partida, além de Hulk, Everson, Renzo Saravia, Otávio e Hyoran, receberam cartão amarelo. Ao lado do Cruzeiro, quem sofreu o cartão foi: Matheus Jussa, Gabriel Mesquita (banco de reservas, Walisson, Neto Moura (banco), Neris e Luciano Castan. Assim muitos torcedores associam os novos números do atacante alvinegro, com a nova regra dos árbitros, deixando o processo mais rigoroso.

Na eliminação contra o Corinthians, a maior cobrança da Massa Atleticana em relação ao técnico Eduardo Coudet, foi a ausência de Hulk no primeiro tempo, um nome que poderia ter mudado as condições do jogo, até mesmo para bater de frente com a motivação da equipe paulista. Após a partida, o atleta revelou que tinha condições de jogo, mas que a decisão ficou nas mãos do argentino.

Comentários estão fechados.