Grave: Hulk pode ficar de fora do Galo em clássico contra o Cruzeiro
Após o desafio contra o Athletico-PR na Libertadores, na última terça-feira (23), o Galo se prepara para o próximo confronto, diante do Palmeiras, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo de domingo (28), que será disputado no Mineirão, o Alvinegro enfrenta uma situação delicada, pois possui sete jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos, e dentre eles, o atacante Hulk.
Além do camisa 7, o lateral-direito Saravia, os meias Otávio, Zaracho e Hyoran, e os atacantes Pavón e Vargas estão pendurados. Essa lista de jogadores é um alerta, visto depois do Palmeiras, a equipe de Eduardo Coudet enfrenta o Cruzeiro, pela nona rodada do Brasileirão, em Uberlândia (Parque do Sabiá).
No confronto contra o Palmeiras, o Atlético enfrentará novamente a ausência do zagueiro Maurício Lemos, que foi expulso no jogo anterior, contra o Coritiba. Na ocasião, o árbitro mostrou um total de 13 cartões amarelos, sendo oito deles destinados aos jogadores do Galo, incluindo os dois amarelos recebidos pelo uruguaio.
Antes da expulsão contra o Coxa, Lemos já havia sido suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos, o que o impediu de participar da vitória por 4 a 0 sobre o Cuiabá. Durante sua ausência, Nathan Silva assumiu a posição de titular ao lado de Jemerson e desempenhou um bom papel na equipe.
Duelo na parte de cima
Com ambos no G4, o duelo entre Galo e Palmeiras, apesar de ainda ser início de campeonato, pode ser considerado de “seis pontos”. Isso porque, uma vitória para o time paulista pode trazer a liderança do campeonato, e um triunfo do Alvinegro pode dar a vice-colocação, ultrapassando o próprio “Verdão”.
Comentários estão fechados.