Grêmio aplicou goleada histórica no Galo e Felipão comemorou
Um dos jogos mais eletrizantes da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro será marcado pelo encontro de Atlético-MG e Grêmio. Valendo uma vaga na Libertadores da América 2024 e a sequência pela briga do título da Série A, os planteis têm muito em jogo. No entanto, no histórico do confronto, a maior goleada entre os clubes teve Felipão como protagonista.
No dia 8 de setembro de 1996, em jogo válido pelo Brasileirão, Grêmio e Atlético-MG se encontraram em uma partida para lá de nostálgica. Sob o comando técnico do Imortal Tricolor, Felipão orquestrou a maior goleada da história do confronto. Em resumo, o time gaúcho aplicou 5 a 0 em cima de um alvinegro apático dentro das quatro linhas.
Sob a direção de Felipão, os torcedores do Grêmio puderam fazer a festa dentro de casa, além de sacramentar o vexame do adversário. No mais, Saulo, Zé Afonso (x2) e Paulo Nunes (x2) foram os responsáveis pelo triunfo do tricolor na 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Invertendo os papeis na atual temporada, Felipão chegou ao Galo em junho e de lá pra cá dedica todas as suas energias em fazer com que o clube se reorganize. De modo geral, sob o comando do pentacampeão com a Seleção Brasileira, o Atlético faturou 11 vitórias, oito empates e oito derrotas.
Grêmio em vantagem no retrospecto
No retrospecto geral, Galo e Grêmio se esbarraram 76 vezes entre Brasileirão, Copa do Brasil, Taça Brasil, Robertão, Copa Sul-Minas e Torneio dos Campeões. Mostrando uma leve soberania, o time comandado atualmente por Renato Gaúcho acumulou 31 triunfos, 24 derrotas e 21 duelos acabaram com o empate prevalecendo.
Por outro lado, com o mando de campo pertencendo ao Atlético Mineiro a situação muda completamente. Jogando em Minas Gerais, o Galo realizou 40 partidas, das quais venceu 19, perdeu 10 e 1 duelos acabaram empatados. No mais, o alvinegro marcou 52 gols em casa e sofreu 43 tentos.
Comentários estão fechados.