Grêmio faz a boa e vai enviar um caminhão de dinheiro ao Galo
Perto do fechamento da janela de transferências no Brasil, o atacante João Pedro está prestes a ser emprestado pelo Fenerbahçe ao Grêmio. Nessa negociação, haverá o pagamento pela cessão do jogador e, além disso, acionará uma cláusula para o Galo, clube que também formou o jogador.
O Atlético possui direito a receber 1,75% do mecanismo de solidariedade em qualquer transferência do João Pedro, desde que atendidos certos critérios. Um deles é que a transferência seja internacional, o que se aplica ao jogador que estava atuando na Turquia – no entanto, os valores que o Tricolor Gaúcho pagará aos turcos ainda não foram divulgados.
Quando ele foi transferido do Cagliari para o Fenerbahçe, na janela de transferências no início da temporada europeia do ano passado, o Alvinegro também teve direito a receber o mecanismo de solidariedade. Naquela ocasião, a transação envolvia cerca de 5 milhões de euros.
João, revelado pelo Galo, teve passagens por diversos clubes ao longo de sua carreira. Após sair de Belo Horizonte, jogou no Palermo, Vitória de Guimarães e Peñarol, e em seguida, retornou ao futebol brasileiro para defender o Santos antes de voltar à Europa, onde atuou no Estoril, Cagliari e Fenerbahçe.
Passagem relâmpago no Atlético
Segundo as estatísticas disponíveis no “Galo Digital”, João Pedro teve uma passagem breve como profissional no Atlético, jogando apenas 15 partidas. Todas essas partidas aconteceram em 2010, quando o atacante foi promovido da base do clube.
O jogador fez sua estreia pelo time principal em uma vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, no dia 23 de maio daquele ano, pelo Campeonato Brasileiro. Sua última participação com a camisa alvinegra foi no empate sem gols contra o Flamengo, em 26 de agosto, também pela Série A.
Comentários estão fechados.