Gringo do Atlético-MG coloca o Galo acima da seleção de seu país
O zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético-MG, voltou a ser convocado pela Seleçao Uruguaia em junho, para os amistoso diante de Nicaragua e Cuba, nos dias 14 e 20, respectivamente. Bom lembrar que o defensor não era chamado desde 2018.
Na última quinta-feira (21), Lemos foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na Cidade do Galo. Quando questionado sobre poder representar o Uruguai novamente, o camisa 28 deu uma resposta que deixou a Massa bem contente.
“É sempre um sonho disputar jogos pela Seleção Uruguaia. Mas, hoje, o mais importante para mim é o Galo. Defender essa camisa todos os fins de semana“, disse Mauricio Lemos.
Momento defensivo do Atlético-MG
A defesa do Atlético-MG tem se destacado como um ponto forte no trabalho de Felipão. Em 17 jogos desde a sua chegada, a equipe sofreu apenas 12 gols, colocando-a atualmente como a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Botafogo e Palmeiras.
Mauricio Lemos, que é um dos competidores pela titularidade na posição, elogiou seus companheiros. Apesar da constante rotação na dupla de zaga principal, o jogador destacou o desempenho geral da equipe e enfatizou que todos os escolhidos para jogar têm feito um bom trabalho.
“Isso [concorrência pela titularidade] que é bom, não? Um time que tem muita qualidade, tanto na defesa como na frente, muitos jogadores que vão fazer bons jogos quando entrarem. Isso deixa o clube e o treinador mais tranquilos, além dos jogadores, é claro. Temos a confiança de que, quem jogar estará preparado. É o que nos deixa tranquilos”, afirmou o uruguaio.
Vale ressaltar que no momento, o Galo conta com cinco zagueiros em seu elenco: Mauricio Lemos, Jemerson, Bruno Fuchs, Réver e Igor Rabello. Porém, o último citado está atualmente indisponível devido a uma lesão.
Comentários estão fechados.