Gringo vai desfalcar o Palmeiras contra o Galo
O dia amanheceu diferente nesta quarta-feira (9), especialmente aos torcedores do Atlético-MG, que terão uma importante decisão às 21h30, no Allianz Parque. O Galo enfrentará o Palmeiras, no confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e terá que reverter o placar do confronto de ida, já que a equipe paulista derrotou o time alvinegro por 1 a 0, no Estádio Mineirão.
Mesmo desperdiçando a oportunidade de conquistar a vantagem no primeiro jogo, ao lado da Massa Atleticana, o Galo caminha com força e motivação total ao duelo, colocando o mantra do “Eu Acredito” em dia, para avançar às quartas de final. Para o técnico Felipão, poderá ser a decisão sobre seu futuro no Atlético, já que até o momento, conquistou apenas uma vitória em 10 jogos.
O Palmeiras, no entanto, dono da maior vantagem atuando em casa, chega consciente e entende o que precisa ser feito no Allianz Parque. Para o técnico Abel Ferreira, pode ser a melhor oportunidade para buscar mais uma classificação junto a equipe paulista, e terá apenas um desfalque de fora das opções, o meio-campista Eduard Atuesta, colombiano que se lesionou ainda no início da temporada de 2023.
Torcida do Galo sonha com título na temporada
Diante da grave lesão, o jogador só deve se tornar opção para Abel Ferreira, ao final do ano. Para o Galo, a classificação é considerada quase uma obrigação, já que a equipe foi eliminada de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, e segue praticamente sem possibilidades de ultrapassar o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro. A única chance de título será pelo torneio continental.
No duelo de ida, no Mineirão, a derrota representou a 10ª partida do clube sem nenhuma vitória, nove delas ao comando do técnico Felipão. No entanto, no último domingo (6), o Galo derrotou o São Paulo, semifinalista da Copa do Brasil, por 2 a 0 no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida espera que o Atlético embale em resultados positivos.
Comentários estão fechados.