Grupo City não para de contratar e ex-Atlético vai treinar o Bahia

De modo geral, o Bahia sempre foi visto como um dos principais clubes do nordeste e sua força foi potencializada após o Grupo City se apossar de sua SAF. Com os investimentos no plantel, o Tricolor de Aço se firmou como um dos times com maior poder aquisitivo para contratações de peso. Nesse ínterim, a equipe baiana pegou a todos de surpresa e anunciou a chegada de ex-membro do Atlético-MG.

Após ser despachada de Belo Horizonte, a ex-treinadora Lindsay Camila foi anunciada como nova comandante da equipe feminina do Bahia. Sobretudo, a técnica iniciará seus trabalhos junto ao tricolor a partir do dia 15 de janeiro, data prevista para a reapresentação do plantel.

Mostrando o motivo de ser requisitada, Lindsay se destacou como treinadora da Ferroviária. No elenco paulista, a profissional foi a primeira técnica brasileira a conquistar a Libertadores da América, em 2021. Além do feito, a treinadora levou o plantel à semifinal do Brasileirão A1. No mais, foi campeã mineira (2021) e conta com passagens como auxiliar-técnica das Seleções Feminina Sub-15 e Sub-17.

Bahia x Atlético-MG

Na última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Bahia conseguiu garantir a permanência na primeira divisão em cima do Atlético Mineiro. Diante da Arena Fonte Nova repleta de torcedores, os donos da casa fizeram bonito e convenceram da melhor forma possível. Apesar de Paulinho ter colocado fogo no marcador, Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir sacramentaram a vitória por 4 a 1.

Em partida eletrizante, o Bahia anulou a melhor defesa da competição e contou com um pouco de sorte para não ser rebaixado. Além de ter triunfado, o Tricolor de Aço contou com a derrota do Santos para o Fortaleza, por 2 a 1. Com o resultado, o clube paulista acabou ficando com a última vaga do Z-4 e pegou o elevador para a Série B.

Comentários estão fechados.