Guarde esta data, torcedor: Galo é campeão de título histórico
A conquista da Copa Libertadores da América em 2013 deu ao Atlético um ponto final na busca pelo continente. Isso, ao menos, de maneira popular, já que o Atlético já havia conquistado a Copa Conmebol duas décadas antes e, hoje, comemora-se 31 anos da conquista, em que assim como na Glória Eterna, o Galo bateu o Olimpia e fez história na casa paraguaia erguendo o caneco importantíssimo.
O título marcou a primeira conquista Internacional do clube. Na ocasião, o alvinegro não fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e acabou entregando tudo que podia na Copa Conmebol, sendo a primeira edição da história do torneio.
Atlético foi campeão da Copa Conmebol de 1992
Depois de despachar adversários de peso como o Atlético Nacional, da Colômbia, o Galo recebeu o Olimpia na partida de ida da decisão. Com vitória por 2 a 0 orquestrada pelo “desconhecido” Negrini, a equipe alvinegra foi para o Paraguai com um dedo na taça e deixou a Massa empolgada para comemorar.
“Foi maravilhoso. Fazia pouco tempo que eu havia chegado ao Atlético e já estava em uma final da Conmebol. Marquei dois gols no primeiro jogo, naquela que foi a melhor noite da minha vida. Fiz os dois gols que nos deram a possibilidade de conquistar o título. Foi o grande momento da minha carreira”. – disse Negrini.
Contudo, a tarefa não foi fácil e o Olimpia acabou vencendo a partida em seus domínios, por 1 a 0. Isso fez com que o Galo, mesmo sendo derrotado, erguesse o caneco em pleno Defensores del Chaco para consagrar a conquista que completa 31 anos no dia de hoje.
Comentários estão fechados.