Guardiola revela que assistia jogos do Galo

No Brasil é comum os amantes por futebol acompanharem partidas de outros países, mas é bem raro o oposto acontecer. Apesar de ser responsável por revelar grandes jogadores a nível mundial, o estilo de jogo do futebol brasileiro é visto de forma lenta quando comparado as outras ligas. No entanto, Pep Guardiola, um dos melhores ténicos do mundo, revelou ter assistido alguns jogos do Galo.

Em entrevista cedida do programa Aqui com Benja, da Fox Sports, Rafinha falou sobre sua carreira e estadia com a camisa do Bayern de Munique. Pegando a todos de surpresa, o hoje lateral-direito do São Paulo afirmou que na preleção era comum Pep Guardiola mostrar vídeos do futebol brasileiro, precisamente dos clubes Atlético-MG, Corinthians e Cruzeiro.

Segundo o jogador, Guardiola sempre foi de implementar jogadas mais dinâmicas e eficientes, sem perda da posse de bola. Dessa forma, o espanhol costumava mostrar vídeos do futebol brasileiro par apontuar o tempo que os atletas perdiam durante a transição de passes.

O Guardiola vê muito jogo do Brasil, mostrou várias vezes. Mostrava de Corinthians, de Atlético-MG, na época que o Ronaldinho estava lá. Ele acompanhava bastante também o Cruzeiro. Não era uma crítica dele, mas o futebol brasileiro é assim. É difícil ver um lateral virando uma bola, aqui na Europa é muito mais rápido

– Rafinha

Fazendo história em todos os clubes em que passou, Pep Guardiola esteve à frente do time alemão durante três anos e faturou sete títulos com o Bayern de Munique e Rafinha. Em resumo, ergueu trófeu do Mundial de Clubes, Supercopa da Uefa, três campeonatos nacionais e duas Copas da Alemanha.

Galo em evidência

Se um dos melhores treinadores do mundo permanece acompanhando os jogos do Galo isso não tem como saber, mas Felipão está dando conta do recado. Ocupando a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, o alvinegro totaliza 37 pontos, três a menos que o último colocado do G-6. Visando uma vaga para a Libertadores 2024, o Atlético-MG perdeu apenas um jogo nos últimos cinco confrontos.

No mais, no próximo sábado (30), o Atlético-MG enfrenta o Internacional, 13º colocado com 29 pontos. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, téra como palco o Estádio Beira-Rio, às 21h (Horário de Brasília).

Comentários estão fechados.