Guga erra feio e torcida do Atlético-MG comemora venda

Mesmo dentro de enorme limitação, diante de prejuízos e atuações que não se encaixavam, o Atlético-MG não perdeu tempo e começou a movimentar o mercado da bola. O primeiro passo foi definir o comando alvinegro, garantindo as prioridades e necessidades de Eduardo Coudet, e assim, seis nomes foram liberados pelo time, entre eles, o lateral-direito Guga, que teve como destino o Fluminense.

O jogador foi anunciado em contrato definitivo até dezembro de 2025, comprado por 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos econômico. O valor gerou insatisfação por alguns atleticanos, mas um lance pode ser crucial para o “desapego” da torcida. Na última quinta-feira (26), o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Boavista, e Guga acabou chamando atenção por situação negativa.

O jogador errou de maneira crucial em um corte e abriu caminho para que o adversário pudesse marcar o gol de empate. No restante da partida, não teve atuação relevante e alguns torcedores do Galo agradeceram a venda. Após sua saída, a equipe mineira garantiu a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, vindo do Juventude, brigando pela titularidade com Mariano.

Jornalista comenta atuação de Guga

Em seu Twitter, o jornalista Henrique Muzzi comentou a nota que daria para o jogador, mas entende que o lance não é totalmente prejudicial. Confira: “Guga sempre foi um jogador nota 5. No Atlético jogou em uma equipe que sobrava, o que o ajudou bastante. Não será este lance que vai o queimar por lá, porém, aqueles que não queriam a saída dele do Galo, terão menos voz, entendendo tb como um bom negócio”.

Guga possui passagem pelo Galo desde 2019, quando chegou do Avaí, por cerca de R$ 8 milhões por 75% dos direitos do jogador, que era uma promessa na época. Guga não conseguiu se firmar entre os principais jogadores, mas recebeu maior destaque no time que foi treinado pelo argentino Jorge Sampaoli.

Comentários estão fechados.