Guilherme Arana bateu o martelo e decidiu futuro: Vai pro PSG?

Nos últimos dias, segundo o jornalista Jorge Nicola, o nome de Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético, tem sido associado ao PSG, da França. Em entrevista coletiva pela Seleção Brasileira nesta última segunda-feira (10), ele comentou sobre o assunto.

Indispensável para o time de Gabriel Milito, o defensor busca se consolidar com a amarelinha. No último sábado (8), ele foi escalado como titular na vitória por 3 a 2 sobre o México em amistoso realizado no Estádio Kyle Field, nos Estados Unidos.

Convocado para a Copa América, Guilherme Arana desfalcará o Galo nas próximas semanas. Com a reabertura da janela de transferências no Brasil se aproximando (10 de julho), especulações sobre o futuro do lateral começam a pipocar na imprensa.

Vestindo a camisa do Atlético desde 2020, o jogador acumula 19 gols e 31 assistências em 196 jogos. Além disso, ele coleciona oito títulos: cinco Campeonatos Mineiros (entre 2020 e 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Guilherme Arana analisa momento

Na mesma coletiva, Guilherme Arana celebrou seu bom desempenho no Galo, principalmente após a chegada de Milito. Em 26 partidas na temporada, ele foi titular em 23, marcando três gols e dando seis assistências.

“Vivo um excelente momento e isso gera uma confiança muito grande. Espero fazer aqui (na seleção) o que faço no meu clube para me firmar e retornar”, disse Guilherme Arana.

O camisa 13, que como já dito, irá desfalcar o Atlético enquanto está a serviço do Brasil na Copa América. Caso a seleção chegue até a final do torneio, ele perderá até oito jogos pelo Alvinegro.

Comentários estão fechados.