Guilherme Arana comemora notícia que é ruim para todos os brasileiros
O Atlético viveu temporada extremamente conturbada em 2022, uma maré de azar que parece ter atingido até mesmo as principais peças do time. Ainda em busca da classificação à Libertadores, lutando para encaixar uma sequência positiva de vitórias, o Atlético perdeu um reforço de peso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana que ainda se recupera de uma lesão multiligamentar sofrida em setembro.
A grave lesão o tirou do restante da temporada alvinegra e ainda deve ficar de fora de grande parte das atuações junto à Eduardo Coudet em 2023. No entanto, além de ter desfalcado a equipe mineira em consequência de lance contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, Arana ainda se desfez de um grande sonho, já que pouco tempo depois seria convocado pela primeira vez à Copa do Mundo.
No entanto, após decepcionante atuação da Seleção Brasileira em 2022, a vaga ainda pode aguardar o lateral alvinegro. O Brasil contava com uma extensa lista de possibilidades sobre laterais em anos anteriores, no entanto, se vê em crise sobre a reposição no novo ciclo. Arana ainda é auxiliado pelo Departamento Médico do Galo, mas pode voltar a sonhar em vestir a “amarelinha”.
Seleção aguarda recuperação definitiva de Arana
O problema inicial se tornou ainda mais evidente na derrota da Seleção Brasileira no amistoso contra Marrocos. O interino Ramon Menezes escolheu os laterais-direitos Emerson Royal (Tottenham) e Arthur (América-MG) e os laterais-esquerdos Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest). A equipe já não conta com Daniel Alves, Danilo, Marcelo e Alex Sandro e está em busca de soluções.
Arana é um nome extremamente querido pela Massa Atleticana e fez parte de momentos memoráveis junto ao torcedor. Ao todo são 139 jogos, 14 gols, seis assistências e seis títulos: três títulos de Campeonato Mineiro, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa.
Comentários estão fechados.