Guilherme Arana determina as duas grandes metas do Atlético para 2024
O lateral-esquerdo Guilherme Arana afastou a possibilidade de o Atlético conseguir uma reação no segundo turno e lutar pelo título do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Fluminense no último sábado (24), no Mineirão, o jogador afirmou que não é possível iludir os torcedores.
“Triste pela derrota principalmente pelo desempenho geral de todos, mas temos que focar nas Copas (do Brasil e Libertadores). Eu acho que a gente já perdeu muito ponto no Brasileiro, então tem que ser realista. Está muito difícil de brigar por título, mas temos duas Copas importantíssimas para gente e para o clube também”, disse Guilherme Arana.
Com o revés, o Galo ocupa a oitava posição na tabela, com 30 pontos em 22 partidas. O time comandado por Gabriel Milito tem um jogos a menos do que o líder Fortaleza, que possui 48 pontos.
Atlético em outras frentes
O Atlético também está competindo em outros dois torneios neste segundo semestre. Nessa quarta-feira (28), às 21h30, o Alvinegro jogará contra o São Paulo no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Na Libertadores, o Galo enfrentará o Fluminense em busca de uma vaga nas semifinais. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro, e o confronto de volta ocorrerá na Arena MRV, mas a Conmebol ainda não confirmou as datas exatas das duas partidas eliminatórias.
Após o confronto contra o São Paulo, o Atlético retornará suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que no domingo (1º), às 16h, o Alvinegro enfrentará o Grêmio em Porto Alegre, dando sequência a competição nacional. Vale lembrar que o time vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória na competição.
Comentários estão fechados.