Guilherme Arana deve ter substituto inusitado no Atlético-MG

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, teve uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem, e está fora da temporada. Com isso, a disputa pela vaga deixada pelo camisa 13 já começou. De origem, o Atlético-MG tem apenas Dodô, porém, nessa temporada, o meia Rubens já foi improvisado no setor.

Inclusive, Rubens concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira (16), e falou sobre o tema. ”Com certeza, se vier a precisar que eu jogue de lateral, estou preparado para poder ajudar a equipe. ”Ele (Cuca) vai decidir a equipe amanhã (sábado). Creio que quem ele colocar para jogar, vai está apto. Todo mundo que está aqui quer jogar e está com um só objetivo, que é conseguir a vitória.”

O polivalente jogador também falou sobre as possibilidades do Galo conseguir a classificação direta para a Libertadores. “Todo mundo aqui acredita. Temos um grupo muito forte. Sabemos que não estamos em uma fase muito boa. Mas os últimos jogos dizem, os números falam por si. Todo mundo acredita na nossa classificação direta.”

Segundo a UFMG, as chances do alvinegro se classificar para a próxima edição da “liberta”, são de 33,1%.

Cirurgia de Arana foi um sucesso

O lateral Arana passou por cirurgia no joelho esquerdo nessa sexta-feira (16), e o médico do clube, Rodrigo Lasmar, trouxe novidades.

“Apesar da complexidade da lesão, ocorreu tudo bem, dentro do planejado, e o resultado final foi muito bom. A expectativa é que ele tenha alta amanhã (sábado) pela manhã e nas primeiras duas semanas faça fisioterapia domiciliar. Depois disso, ele segue para o CT para dar continuidade ao seu processo de reabilitação”, contou.

Comentários estão fechados.